domingo, 8 de julho de 2012

VIDA EM VIRTUÁLIA


Tecnologia

Inverno de 2011, 20h15minh, temperatura -1º C, - a menor temperatura do ano em Virtuália.
- Tirzo, você não ouviu o interfone? Veja, na imagem da microcâmera, quem é! – gritou Lurdes enquanto calibrava o ar refrigerado central de última geração, de toda a casa, para 22º C.
- Está bem, vou verificar!
- O que a senhora deseja? Responda apertando o botão preto, perto desses números, aí, no painel! – explicou Tilzo à maltrapilha que tiritava de frio.
- O... o. senhor... te-tem sobras de comida ou... ou... um pão-dormido para matar minha fome?
- Não, não tenho! Passar bem! – respondeu rispidamente o marido de Lurdes que chegava, perto de Tilzo, perguntando:
- Quem era afinal?
- Era uma mendiga! – respondia e colocava o DVD do filme: Vinhas da Ira, de John Steinbeck, de 1940, originalmente em preto e branco, no Blu Ray para assistirem nas 55” da novíssima televisão 3D de LED.
Lurdes foi à janela e, entre as lâminas da persiana, viu a mendiga atravessar a avenida, indo até a praça, em frente a sua casa, aproximou-se de um grupo de moradores de rua que estavam se aquecendo e tostando pão preso na ponta de um galho fino nas chamas do fogo que colocaram num latão de lixo. Lurdes viu quando um dos maltrapilhos abriu um surrado embornal, tirou um pão velho, espetou numa varinha e entregou à velha, que sorrindo estendeu-o até às chamas para tostá-lo.  Balançando a cabeça horizontalmente para os lados, a dona da mansão, falou:
- Nossa, que coisa horrível, a lindíssima praça, recém-reestruturada está parecendo um acampamento pré-histórico!
- Pois é, querida, aquela dona queria pão velho ou sobras de comida; será que ela nunca ouviu falar em micro-ondas ou nos modelos novos de multi-grill e que com esses eletrodomésticos de última geração não desperdiçamos mais nenhum alimento? – falou Tirzo entre o som de um apito de alerta.
- Ouviu o apito da pipoqueira digital, Tirzo? Vai lá buscar as pipocas!- imperou Lurdes enquanto manipulava o display de cristal líquido fluorescente e que pode ser usado no escuro, de sua poltrona-massagista-relax importada e de tecnologia americana. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário